segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Os segredos da Bíblia - os poderes de Moisés.


Há muitas coisas nas escrituras sagradas que são envolvidas com muitos mistérios e fatos não de todo explicados, ou ao menos, estranhos, dependendo da óptica em que se analise.
Abaixo segue um transunto do livro "História desconhecida dos homens"de Robert Charroux pela Livraria Bertrand.

" Moisés faz explodir uma mina
De fato, na Bíblia (Números XVI - 1 e 2) pode ler-se:
[...]
30- Mas se o senhor fizer um novo prodígio entreabrindo a terra para os submegir como tudo o que lhes pertence e eles descerem vivo ao inferno, sabereis então que eles blasfemaram contra o Senhor.
31- Imediantamente após ele ter falado, a terra rompeu-se ao seus pés.
32- E ao abrir-se, ela devorou-os com as suas tendas e tudo o que lhes pertencia.
[...]
35- Ao mesmo tempo, o Senhor fez brotar um raio que matou 250 homens que ofereciam incensos.
Depois de semelhante exposição bíblica,perfeitamente edificante na opinião de René Pique, e após os pareceres expressos por Maurice Denis-Papin, Georges Barbarin e Ealter Kiaulehn, será possível recusar a Moisés os seus diplomas de eletricista e de pirotécnico?
Pelo seu lado, Moisés deu provas noutras ocasiões dos seus talentos e particularmente contra Nadab e Abiu, filhos de Aaron, que morreram 'como fulminados por um trovão'.
Os dois irmãos, de fato, tinham cometido o sacrilégio de ofertar ao Senhor, no defumador de incenso, um 'fogo estranho e proibido' , o que motivou um castigo cuja responsabilidade, em certa medida, deve ter pertencido a Moisés.
'Um fogo saiu do Senhor', quer dizer da Arca, e fulminou os culpados, sem lhes consumir os corpos, nem mesmo os vestuários. Caíram no próprio local em que ofereciam o incenso desconhecido, provavelmente à entrada do Tabernáculo.
A Bíblia revela, por outro lado, a existência de grandes segredos científicos, que chegam, no dizer de certos comentadores, até à bomba atômica.
Não podemos censurar Moisés por ter criada um ascendente sobre o seu povo recorrendo às fontes da pirotecnia e da eletricidade, e agradecemos-lhes que tenha tido a prudência de calar esses perigosos segredos cuja revelação teria certamente precipitado o mundo nos tempos do Apocalipse, dois mil anos antes da nossa época." (pp.111 e 112)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...