sexta-feira, 29 de abril de 2016

O Planeta destruidor.



"Muita vez, o palco das civilizações foi modificado, sofrendo profundas renovações nos seus cenários, mas os atores são os mesmos, caminhando, nas lutas purificadoras, para a perfeição [...] O século que se passa efetuará a divisão das ovelhas do imenso rebanho [...] Uma tempestade de amarguras varrerá toda a Terra [...] Vive-se agora, na Terra, um crepúsculo, ao qual sucederá profunda noite; e ao século XX compete a missão do desfecho desses acontecimentos espantosos." (XAVIER, Francisco Cândido. [pelo espírito de Emmanuel]. 1991.pp.211-215.


Não são poucas as informações sobre um suposto planeta que está se aproximando da Terra e causará grande destruição.
Essa planeta, dependendo da fonte ou da filosofia, ou ainda da tendência religiosa pode receber as seguintes denominações: Hercóbulus, Planeta X, Astro Intruso, Planeta Higienizador, Absíntio, abominável da Devastação, Marduk, Planeta Chupão e por aí vai.
Fazendo uma síntese regal de uma revisão bibliográfica sobre o assunto podemos ter as seguintes conclusões sobre o tal planeta.
Primeiramente as terias espiritualistas não acreditam num destruição total, mas sim em uma mudança estrutural na sociedade onde ela se ascenderá a um nível mais evoluído. Assim, a destruição seria uma reconstrução do Planeta Terra, a partir desses grandes acontecimentos nossa planeta entraria em uma nova era. A era da regeneração onde o mal, apesar de existir, não seria nas proporções de hoje.
Quanto ao planeta, optaremos por uma das visões mais divulgadas para explicá-lo.
Esse planeta possui uma composição física pouco maior que a Terra mas tem um campo magnético muito grande. Possui uma órbita perpedicular à nossa e por outras vezes já cruzou nossa trajetória, daí relatos (até bíblicos) de grandes catastrofes na antiguidade. Espiritualmente falando, possui um magnetismo inferior ao da Terra atraindo para eles espíritos com níveis de vibração semelhante. Por isso uma das denominações de planeta chupão.
Quanto aos acontecimentos.
Ocorrerá um empurão magnético em nossa planeta o que promoverá alterações na inclinação no eixo da Terra. Isso resultará em grande cataclismas e muito gente morrerá. Com a desencarnação de tantas pessoas esses espíritos que não estão acompanhando a evolução espiritual de nosso planeta serão atraídos para o astro que se aproxima, deixando, dessa forma o planeta Terra livro desses espíritos que estão entravando a evolução espiritual.

Bibliografia e fontes de referência.
FONSECA, Mauro. O último êxodo: final dos temos. 6ed. Rio de Janeiro: Socied. Ed. Espírita F. V. Lorenz, 1997.
RABULÁ, V. M. Hecóbulus, ou, Planeta Vermelho. São Paulo> Milenium Edições do Brasil, 2000.
XAVIER, Francisco Cândido. [pelo espírito Emmanuel] A Caminho da Luz. rio de Janeiro: Federação Espírita Brasileira,1991.
KARDEC, Allan. O livro dos Espíritos.74ed.[trad. Elias Barbosa] Araras: IDE, 1992.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...