sexta-feira, 29 de abril de 2016

Vida em outros planetas.


Na literatura espiritualista concebe-se que não há espaço no universo onde a vida não exista. Todo universo está habitado.
A ciência analisa a vida da forma que nós a conhecemos na Terra, diante disso, procura em outros planetas as condições necessárias ao surgimento da vida como ocorreu em nosso planeta. O que até agora ainda não foi possível, daí a ciência afirmar que não existe vida em outros planetas. Ou, para alguns cientistas - não conhecemos vida em outros planetas.
O problema reside no conceito de vida.
Nas teorias espiritualista o termo vida pode se estender à vida espiritual. Essa sim povoa todo universo, visto que o princípio espiritual não necessita de condições adequadas ao desenvolvimento da vida biologicamente falando.
Outra análise oportuna é o fato da constituição física dos planetas, pelo menos em partes, principalmente nas constituições da proporcionalidade dos gases, temperaturas, etc.; são diferentes. Assim sendo, a vida como existe no nosso planeta não é possível em outros com condições adversas. Mas, pode ocorrer que um outro tipo de organismo viva nessas condições.
Finalizando, há várias dimensões onde pode ocorrer a vida, um certo ser de outro planeta pode, para nós humanos, estar em organização, ainda que física, diferente da nossa. O que provoca uma não percepção de nossa parte. Por isso que não raro fala-se em seres extraterrestres que nem todos conseguem ver. Esses seres podem estar refletindo, aqui na Terra, uma faixa de luz imperceptível para nós.

Referência:
KARDEC, Allan. O livro dos espíritos. [trad. Salvador Gentile]74ed. Araras: IDE, 1992.
KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. [trad. Salvador Gentile 169ed. Araras: IDE, 1994.
XAVIER, Francisco Cândido. Cartas de uma morta. [espírito Maria João de Deus] 11ed. São Paulo: Lake, 1990.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...