O que será abordado?
Tristeza, solidão, alegria e pertencimento.
Ele já estava com 90 anos e nunca tinha ido ao cinema. Ficou tão maravilhado! A poltrona, as luzes , o som, as pessoas, até o fila.
Ao sair, em compahia do seu neto, compraram sorvete e se sentaram na praça. Pareciam dois adolescentes. O neto lhe perguntou: "vô, qual o segredo de tanta vivacidade? O senhor está com 90 anos!" O velho respondeu: "é a maravilha do próximo segundo... vou lhe explicar":
"Preste a atenção neste momento. Observe que as mínimas coisas, repare... o vento, tocando nosso rosto, percebeu que há uns pássaros noturnos voando? Note que até há algumas formigas andando em baixo do banco, sinta a sensação de fazer parte de tudo isso! Repare bem, há pessoas aqui perto de nós, veja os carros, motos , o cara que está trabalhando naquela lanchonete. Você já reparou que estamos todos conectados? Que estamos em tudo e em todos? Há uma sintonia universal. Olhe, a norte está clara. Veja os estrelas! Podemos também afirmar que ao vê-las estamos conectados a elas, fazemos parte do universo. O próximo segundo tudo muda. A rotina não existe, a cada segundo pensamos diferente, agimos e nos relacionamos com tudo que nos cerca. A cada segundo tudo se movimenta, isso nos afeta e nós também somos afetados, pense que nesses curto momento nós interagimos um com o outro mas, também, estivemos presente nesta parte do universo som sensações, com emoções, com percepções que se alteram. Para mim, anote isso, qualquer resquício de tristeza serve para eu me lembrar do milagre de existir. E isso se traduz numa incontida alegria. Alegria de fazer parte de tudo. Essa é a maravilha do próximo segundo"!
Alexandre de Freitas, 2025/2025.
Comentários espiritualista.
Somos uma fagulha inteligente do universo. Implacavelmente somos tudo e de tudo fazemos parte, nossas ações sensibilizam tudo e todos. Ao pensarmos afetamos a nós mesmos e tudo e todos que nos rodeiam. Temos a capacidade "divina" de interrelacionarmos em um contexto universal. Mesmo que para isso nos falte a percepção.
Dessa forma, note que sua mente cria o que é vivido por você. Sendo assim, projete alegria, solidariedade humana, humanismo e otimismo mas sem perdem a noção de que estamos em uma sociedade desigual, inseridos em um sistema que nos põe à prova a todo momento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário